5 péssimos hábitos que uma produtora audiovisual deve evitar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Tanto os erros quanto os acertos são parte importante do desenvolvimento de uma produtora audiovisual. Só depois de passar por diversas experiências excelentes e desagradáveis que os profissionais amadurecem, colecionam ensinamentos e aplicar o que aprendem para que os erros não se repitam.

Contudo, existem problemas que estão além do sistema prático de erros e acertos. São os hábitos. Para ser mais específico, os maus hábitos. Embora seja normal desenvolvê-los, é preciso estar atento quanto ao empecilho que alguns deles podem trazer dentro do trabalho.

Para quem está em dúvida quanto aos hábitos de produção, separamos 5 péssimos hábitos que uma produtora deve evitar. Vale a pena conferir:

  • Acomodação

A partir do momento que uma produtora audiovisual adquira experiência, é comum que ela desenvolva linguagens próprias e saiba filtrar as inspirações em trabalhos alheios ou tendências de mercado. Entretanto, se desconectar do mundo real é um perigo e é preciso renovar as fontes sempre que possível. Essa é a melhor maneira de se manter contemporâneo e atualizado.

  • Desorganização

É preciso se organizar dentro do trabalho. Assim como as empresas para as quais você presta serviço se organizam para cumprir a demanda diária, uma produtora audiovisual precisa de horários para que o trabalho flua e não sobrecarregue os profissionais.

  • Individualismo

Produção audiovisual é trabalho coletivo. A maior parte dos vídeos comerciais, animados e institucionais é criada por equipes responsáveis por colaborar dentro do produto a ser entregue. Aprenda a trabalhar com colegas de profissão e estimule seus funcionários a trabalharem em harmonia.

  • Arrogância

De certa forma esse tópico está relacionado à acomodação, mas pode evoluir para algo mais perigoso. Uma empresa deve se manter aberta a receber críticas, reclamações e alterações de seus clientes. Priorizar o diálogo direto com as empresas que buscam o serviço da sua produtora é essencial.

  • Redes Sociais

Esteja atento às redes sociais. Elas funcionam como um termômetro do público, apontando tendências e inovações dentro da área comercial e institucional. Não se desconecte do mundo virtual.

Antes de ir embora, você já conhece a Sim Filmes? Somos uma produtora especializada na criação de videos corporativos para empresas, videos comerciais e institucionais. Precisa de ajuda? Conte conosco! Acesse o site e contrate nossos serviços.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×