As diferentes formas de se produzir um vídeo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um produtor de vídeo pode optar por diferentes técnicas na hora de criar uma produção. Os vídeos profissionais são muito importantes para as empresas e, por isso, apostar em produtoras capacitadas e que saibam aplicar essas técnicas corretamente, faz muita diferença.

Preparamos um post com essas principais técnicas e mostrando como elas acontecem para que você consiga identificar a melhor para seu vídeo institucional ou comercial.

Animações em 2D e 3D

As animações têm ganhado bastante espaço entre os mais diferentes públicos. A qualidade alcançada por um produtor de vídeo é completamente maior do que aquela que tínhamos há 10 anos, por exemplo.

Apesar de os custos para vídeos em 2D e 3D serem relativamente altos se compararmos com outras técnicas, a resposta é bastante positiva.

É preciso, porém, escolher com bastante atenção a produtora para esse tipo de produto. É necessário entendimento para que o impacto do seu vídeo seja o maior e melhor possível para o público-alvo.

Chroma Key

O Chroma Key é uma técnica muito utilizada em diversos tipos de vídeos. O produtor de vídeo pode optar por utilizar o Chroma Key quando o produto final exigirá muitos efeitos especiais ou imagens computadorizadas.

Para quem ainda não conhece essa técnica, ela consiste em colocar um fundo na cor verde ou azul para que o segundo plano seja trabalhado mais facilmente e com mais perfeição pelo produtor.

Fundo branco

Assim como o Chroma Key, essa técnica consiste em utilizar um fundo de cor estática para facilitar o manuseio de imagens computadorizadas posteriormente. Há muitas dúvidas se vale investir na produção de vídeos com fundo branco, mas a nossa resposta é sim. Além de terem o custo final mais reduzido na maioria dos casos, é esteticamente charmoso também.

Os vídeos de fundo branco também podem trazer mais respostas para a sua empresa. Por não conter distrações, você consegue focar melhor na mensagem que está sendo passada.

Você já conhecia as técnicas acima? O que acha de conversar com um produtor de vídeo para escolher a melhor para a sua empresa. Conheça a Sim Filmes!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×