Como escolher um bom locutor?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já parou para pensar na importância da locução dentro do trabalho de produção audiovisual? O locutor está diretamente ligado à comunicação com o público, podendo alterar a mensagem do seu vídeo de acordo com a entonação ou trejeitos de fala.

Escolher um bom locutor é sempre um ponto que não pode ser desconsiderado na hora de atender um cliente da sua produtora ou desenvolver o próprio conteúdo audiovisual da empresa. Contudo, como a tarefa não é tão simples, resolvemos separar algumas dicas que fazem toda a diferença na escolha. Confira abaixo:

  • Profissional

O trabalho de locução ainda é pouco valorizado em nosso país. Quando citamos a necessidade de ter um locutor presente no vídeo, muitas pessoas se questionam quanto a importância desse tipo de trabalho e escolhem um amigo com uma voz legal para realizar o serviço, ou então optam por narrar o vídeo por conta própria. O problema é que nem sempre isso funciona.

  • Critérios

Dada a necessidade de contratar um profissional em locução para seu vídeo, é preciso ter alguns critérios antes de fechar acordo. Avalie portfólios, pesquise sobre o profissional, compare preços e converse com o locutor sobre seus objetivos com o conteúdo audiovisual.

  • Orçamento

O preço do serviço de locução varia de acordo com o profissional ou a demanda. Dependendo da duração do vídeo ou do objetivo dele, os profissionais podem cobrar mais ou menos. Portanto, comparar preços é sempre a melhor forma de chegar a um preço razoável.

  • Produção

Durante o processo de locução é importante estar perto para analisar o serviço. Todo locutor possui personalidade própria e características únicas em seu trabalho. Alguns estão mais acostumados a fazer locução em vídeos comerciais, outros se dão melhor com vídeos institucionais e por aí vai. O ideal é conversar com o locutor e expor suas ideias, fazendo uma análise do roteiro para saber se ele encaixa dentro do conteúdo visual e se o profissional de locução soará natural dentro daquele texto. É um trabalho delicado e longo, mas vale a pena.

Para evitar contratempos durante o processo de criação é preciso contratar uma produtora que esteja ao lado do cliente. A Sim Filmes trabalha de maneira orgânica e visa estabelecer contato constante com seus clientes. Contrate os serviços da melhor produtora de video rj.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×