Como funcionam as produções audiovisuais?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Apesar de estarem em constantes mudanças uma produção audiovisual consegue manter algumas particularidades no processo. Conhecer como funciona cada uma das etapas da produção do vídeo para a sua empresa, seja ele comercial ou institucional, é importante para obter a melhor resposta possível do objetivo traçado.

Então o que acha de descobrir um pouco sobre como funcionam as produções audiovisuais? Explicamos dois pontos importantes no texto abaixo.

produção audiovisual

Storytelling – A relevância da produção audiovisual marcada em texto

Storytelling é um termo muito comum em toda produtora audiovisual e entre profissionais de Marketing. Ele significa, basicamente, a história que será contada no vídeo para conquistar o público-alvo.

É preciso criar toda a relevância da mensagem que será passada de uma forma contextual e não com informações soltas. Se você consegue abraçar as necessidades do seu público, mesmo com frases e imagens simples, ele conseguirá lembrar da marca sempre e se sentirá mais seguro para confiar nos produtos ou serviços da sua empresa.

O Storytelling pode ainda unir os diferentes canais da marca. O vídeo pode realizar ligação com o site, redes sociais e outros espaços online e físicos da empresa.

Relevância do canal de divulgação online

O consumidor hoje está muito mais íntimo da internet do que há 10 anos. Um produto lançado, vendido e divulgado online pode atingir cerca de 80% do público, em relação ao marketing offline.

É importante ter e trabalhar um canal de divulgação antes de lançar uma produção audiovisual. Site, blog, página no Facebook, canais no Youtube, perfil no Instagram e outras redes sociais são indispensáveis para o bom posicionamento da marca na internet. Esses canais além de atingirem de uma forma mais direta e rápida o público-alvo, também ajudam no trabalho de marketing que já é feito nos pontos de venda.

A sua empresa já pratica o Storytelling e a relevância dos canais de divulgação online na produção audiovisual da marca? O que acha de conversar com uma produtora de vídeo e descobrir mais um pouco sobre essas técnicas? Visite o site da Sim Filmes.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×