Como produzir uma boa vinheta?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já parou para pensar na importância da vinheta? Todo conteúdo audiovisual possui alguma vinheta ou semelhante (abertura, prólogo, etc) e produzir uma boa vinheta pode fazer toda a diferença para alcançar seus objetivos.

Na hora de produzir a vinheta, é importante levar em conta alguns pontos. Vinhetas ajudam a conquistar credibilidade e dão um aspecto mais profissional ao conteúdo apresentado para clientes, sócios, investidores e o público de maneira geral. Mas qual seria a melhor maneira de produzir uma vinheta para meu vídeo?

  • Marca

Vinhetas servem para apresentar ou introduzir um produto, uma empresa ou um serviço. Tendo esse conceito como base, é preciso pensar em uma vinheta que leve sua marca até o público alvo. Existem algumas maneiras de vincular a vinheta com sua marca, a mais efetiva delas é o uso da tipografia presente no logo da sua empresa ou o uso do próprio logo em determinado ponto da vinheta.

  • Linguagem

Vinhetas devem ser simples e diretas. Na hora de produzir a sua, escolha uma linguagem de rápida assimilação para que as pessoas batam o olho e reconheçam sua empresa. Vinhetas enormes e cheias de informação tendem a falhar no seu propósito.

  • Duração

Faça vinhetas curtas. A informação nos dias de hoje deve ser ágil e direta, cada segundo vale ouro dentro da duração de um vídeo. As vinhetas existem como uma maneira de reforçar o valor da sua marca, o que irá apresentar seu serviço para o público é o restante do vídeo. Se sua vinheta possui mais do que 5 segundos, vale a pena se questionar se há uma maneira de diminuir a duração.

  • Edição

Não é todo conteúdo audiovisual que precisa de vinheta. Se você está produzindo conteúdo audiovisual de aspecto comercial, a vinheta é muito bem vinda. No entanto, se o conteúdo se desenvolve de forma mais documental, aconselhamos que a ideia da vinheta seja abandonada. Fora isso, escolha usar sua vinheta após uma rápida introdução do que está por vir no vídeo. Vinhetas logo no início quebram a expectativa do público.

Outro ponto importante a ser levado em conta na hora de produzir uma vinheta é a qualidade. E se estamos falando de qualidade, estamos falando de Sim Filmes. Conheça nossa produtora e contrate nossos serviços de produção audiovisual. Oferecemos serviço na área de vídeos institucionais, vídeos animados e muito mais. Contrate nossos serviços o quanto antes.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×