O que esperar do mercado de vídeos para minha empresa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O mercado de audiovisual cada vez mais caminha para ser uma importante estratégia de marketing. Hoje, uma empresa que não investe em fazer vídeos institucionais, acaba ficando para trás, já que todo empresa independe do porte possui um. É possível constatar essa afirmação visto o quanto a produção de vídeos se tornou importante nos últimos anos, já que o Youtube cresceu absurdamente, trazendo mais destaque. Por conta disso, o mercado de vídeos tende a crescer cada vez mais, o que é maravilhoso visto o tamanho da capacidade visual que ele tem.

Vídeo está presente em todas as redes

Hoje em dia é difícil ver alguma rede social que não oferece vídeos, não é mesmo? O Instagram foi um dos primeiros a entregar esse tipo de conteúdo, fora o lançamento do formato no Twitter, Periscope, Vine, Snapchat, Instagram, Tumblr, etc. Todas as plataformas, inclusive o Facebook, entregam estatísticas sobre engajamento, tempo médio visto, quantidade de cliques e por aí vai, essenciais para afinar os instrumentos do marketing. ou seja, não faltam maneiras de divulgar vídeos institucionais.

Cada vez mais próximos de smartphones

Sim, os smartphones abocanharam uma parte do mercado e não tem mais volta, o que leva a entender que esse consumidor estará mais exigente e irá consumir mais. Segundo Wibbitz, cerca de 44%  da geração que nasceu entre o início da década de 80 e meados da década de 90, consomem conteúdo através de seus smartphones, sendo que quase um quarto o usam como única fonte para se atualizar.

Anúncios mais curtos

Sabe quando você vê uma propaganda no Youtube antes de começar um vídeo? Elas tendem a ficar mais curtas, o que leva a crer que para um vídeo ser muito bem aproveitado, será preciso criatividade e profissionalismo. Por isso que a contratação de uma produtora é essencial neste momento.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×