O que pode dar errado na criação de uma campanha publicitária?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A propaganda é a alma do negócio. Quem nunca ouviu ou se pegou repetindo essa famosa frase certamente nunca entrou em contato com o mundo dos negócios. A declaração faz parte do vocabulário dos empresários e criadores do setor de publicidade das empresas.

A campanha publicitária é a melhor forma de se divulgar e alavancar o nome da empresa, podendo fazer com que ela se estabilize e se torne referência dentro da área ou desenvolva fidelidade com sua clientela para que não precise fechar as portas.

Se engana quem acha que somente as grandes marcas, empresas e instituições alcançam bons resultados com a propaganda. Seu negócio menor não sobreviverá mais que um ano sem divulgação e formas de atrair o público. No entanto, é preciso cuidado para que a propaganda não se torne uma arma destrutiva.

O número de reclamações a respeito de certas propagandas é tão grande que aqui no Brasil nós possuímos o CONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Muitas propagandas já foram tiradas do ar por ofenderem o público que nunca hesita em reclamar quando algo o ofende. Agora imagine sua propaganda sofrer uma rejeição tão grande a ponto de parar na lista de denúnciar do CONAR?

Para evitar ofensas, agressões não intencionadas e falha na comunicação com o público, alguns cuidados podem ser adotados por sua empresa durante a produção de campanha publicitária. Que tal conhecê-las conosco?

  • Conteúdo

O primeiro cuidado deve ser quanto ao conteúdo apresentado em sua propaganda. É importante que sua equipe de publicidade seja composta por profissionais com diferentes origens, cores, gêneros e pontos de vista. É uma excelente forma de evitar que conteúdos ofensivos estejam presentes na sua propaganda.

  • Linguagem

Outro fator que pode levar a falha da sua propaganda é a dificuldade em se comunicar com seu público-alvo. Pesquise sobre o perfil do consumidor que você deseja atingir para garantir uma maneira efetiva de traduzir a linguagem dele no conteúdo proposto pela sua empresa.

  • Divulgação

O caminho para divulgação de propaganda pode parecer mais simples quando se faz parte de uma empresa já estabilizada ou marca famosa, no entanto, as redes sociais são um terreno fértil e livre onde você pode investir enquanto busca por clientes. A divulgação deve andar de mãos dadas com a propaganda para que tenha efeito.

Trabalhar com publicidade equivale a trabalhar com o futuro comercial de uma empresa. Portanto, não hesite na hora de buscar soluções ou maneiras de alavancar um negócio. O serviço de produtora de video pode te ajudar a elaborar conteúdo audiovisual publicitário, e aqui na Sim Filmes você encontra os melhores profissionais do mercado dispostos a te ajudar no que for preciso. Contrate nossos serviços e garanta o futuro da sua empresa.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×