O que um vídeo institucional precisa ter?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Toda empresa precisa ser conhecida: mostrar os seus valores, enaltecer os seus produtos e serviços, criar sentimentos com seus consumidores e colaboradores e principalmente se destacar e se diferenciar de seus concorrentes, para se tornar única e bem-sucedida em um mercado que está cada vez mais competitivo e difícil de se sobressair.

Nenhuma empresa é descoberta “do nada”. Ela precisa se apresentar para o público da melhor forma, e um dos jeitos mais comuns e assertivos para se introduzir, é a utilização e produção de um vídeo institucional. Mas afinal, o que um vídeo institucional deve ter? Primeiramente, é preciso traçar um claro objetivo e entender a fundo qual é a essência da empresa, pois ela deve ser transmitida através do filme promovendo a marca e precisa ser fixada na mente do consumidor.

Feito isso, é necessário entender para quem a empresa está comunicando, ou seja, conhecer o seu público alvo, ou melhor, a persona para quem você direciona os seus esforços de comunicação. O que há por trás da sua companhia? O que ela tem que as outras não têm? Qual é a diferença e contribuição que ela quer deixar no mundo? Pense nisso e bote no papel!

A partir daí, já é possível definir qual é a mensagem principal que o vídeo institucional terá, certo? Pense em organizar as informações da forma mais clara e simples possível, sempre destacando quais serão os benefícios que o receptor da mensagem terá no instante que perceber que precisa dos serviços da empresa e da marca – e pense em como essa mensagem ficará marcada na mente dessas pessoas, já que ela recebe muitas informações durante o dia, então fica cada vez mais difícil se destacar em meio de muitos outros.

Por fim, é para isso que no final do vídeo institucional é recomendado que haja uma chamada, algo que faça o receptor se interessar e correr atrás dessa empresa, pois ele ficou muito encantando com o significado e a mensagem do vídeo institucional. Depois disso, é só fazer o seu bom trabalho e correr para o abraço!

Deu para perceber que a criação de um roteiro perfeito precisa de muita atenção e cuidado, certo? Além disso, produzir um vídeo institucional de qualidade requer tempo, precisão, profissionais qualificados, equipamentos de primeira qualidade e experiência, pois o filme será uma ferramenta importantíssima para a empresa, e deve ser feita sob medida. Para isso, conte com a ajuda da SIM Filmes, nós vamos tratar o seu projeto com a importância que ele merece e precisa. Entre em contato!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×