Os erros mais cometidos em vídeos institucionais

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os vídeos institucionais se tornaram a principal plataforma de operação de muitas empresas. Com a capacidade de atrair público enquanto informa, o vídeo institucional é a melhor forma de apresentar seu produto e fidelizar sua clientela. No entanto, algumas vezes as coisas não saem como o desejado.

Embora o audiovisual seja uma poderosa linguagem a favor da empresa, ele também pode jogar contra quando é mal executado ou falha na informação e comunicação com o público geral. Há uma série de erros em vídeos institucionais que podem arruinar tudo e é crucial estar atento para que nada disso ocorra com sua empresa.

Como nós estamos sempre dispostos a te ajudar, separamos os principais erros cometidos durante a produção de vídeos institucionais para que você se atente e não repita em sua empresa. Confira abaixo:

  • Produção

A criação de conteúdo audiovisual não é para qualquer um. Quando uma empresa busca ser levada a sério e se estabilizar no mercado de trabalho, ela deve realizar todas as suas escolhas de maneira profissional e adequada. Esse profissionalismo deve refletir na hora da produção de vídeo institucional. Produções amadoras são facilmente percebidas pelo público e é mais fácil haver críticas negativas do que boa recepção.

  • Comunicação

Outro problema muito comum em vídeos institucionais é a dificuldade em se comunicar com o público. Analise qual consumidor você deseja atingir e a melhor linguagem para estruturar um roteiro coerente e chamativo, que atraia a atenção ao mesmo tempo que apresente de maneira breve sua empresa.

  • Duração

E por falar em maneira breve, a duração é um dos maiores problemas em vídeos institucionais. Vivemos na era da informação na velocidade da luz e muitas vezes não assistimos os vídeos até o fim. Apostar em conteúdos audiovisuais de longa duração, além de pouco efetivo, afasta o público do seu produto.

Após conferir os erros citados acima você já deve ter entendido que produção audiovisual não é um simples assunto, certo? Se você precisa de ajuda com criação de videos institucionais, está na hora de contratar uma equipe profissional e qualificada para comandar a tarefa. Conheça a Sim Filmes e contrate nossos serviços. Você não irá se arrepender.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×