Quer gravar um vídeo para a sua empresa? Anote essas dicas!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Uma demanda que cresce e se vê cada vez mais necessária em diversas empresas de todo o Brasil, certamente é a de produção de vídeos. Com o YouTube sendo uma das redes sociais mais populares do mundo e o fato de que a plataforma de vídeos é acessada por 95% da população online do nosso país, há uma necessidade de estar sempre presente na mente dos consumidores e produzir conteúdo para que ele esteja sempre antenado nos assuntos que sua empresa aborda. Além disso, é importante gravar, editar e lançar na internet esses arquivos de vídeo para também tornar a marca da empresa cada vez mais conhecida, apresentando seus serviços ou produtos de forma assertiva, com vídeos institucionais.

Muitas vezes é necessário que você precise se aventurar por trás das câmeras e dê vida aquilo que precisa materializar, aquelas ideias que precisam sair do papel e ir para o mundo visual, e para isso, é preciso fazer um trabalho muito bem feito.

  • Preocupe-se com a iluminação

Ninguém merece assistir um vídeo escuro, certo? Procure gravar em um dos melhores horários do dia, pela manhã ou no máximo até o final da tarde, pois usar a luz natural geralmente sempre é a melhor opção. Fuja das sombras e brinque com ângulos e movimentos que possam melhorar a imagem e percepção de visão na câmera.

  • Pense no resultado final

Antes de sair gravando, pense primeiro no que você quer. Se, por exemplo, o vídeo tiver uma narração, você pode gravá-lo sem áudio e não se preocupar com a captação no momento de gravar. Agora, se o vídeo for precisar ter os elementos de áudio que acontecem ali na hora, é preciso cuidar muito bem do áudio, evitar ruídos e investir em um microfone.

  • Se for preciso, recorra a recursos mais avançados

Se a sua necessidade for mostrar um cenário diferente, não há problema de usar o chroma key – aquele fundo verde atrás do objeto filmado. Assim, a edição será muito mais fácil e te dará milhões de opções para brincar com seu visual. Mas cuidado, se ficar mal feito, o vídeo ficará com péssima qualidade.

  • Seja criativo

A internet está cheia de vídeos básicos. Que tal “chutar o tripé” e fazer um tipo de filmagem diferente? Vale tudo para mostrar a verdadeira essência da sua empresa, então saia de dentro da caixinha e abuse da criatividade.

  • Faça um roteiro

Nada sem planejamento sai perfeitamente do jeito que você quer. Se você parar, pensar e escrever um roteiro, poderá gravá-lo certinho, do jeito que você pensou. Na hora de gravar vídeos é melhor contar com o certo do que com improvisos e ideias que você tiver na hora, pois no resultado final, isso pode fazer a diferença.

Para um resultado ainda mais bem produzido e de forma profissional, conte com a SIM Filmes. Nós temos um portfólio incrível de trabalhos maravilhosos que podem te inspirar a tornar a sua marca ainda mais competitiva e gerar novos fãs. Entre em contato conosco!

 


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×