Vale a pena investir na produção de vídeos com fundo branco?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O universo da produção de vídeo é um vasto terreno com diversas formas de linguagem, comunicação e estética. É possível produzir vídeos com orçamento baixo e atingir o resultado esperado, assim como ver seus negócios irem por água abaixo mesmo produzindo vídeos com alto orçamento. É tudo uma questão de escolha, ou quase isso.

O planejamento na hora de produzir conteúdo audiovisual é fundamental e pode determinar o êxito do produto, assim como resultar em boas conquistas para uma empresa emergente, instituição ou pessoa autônoma.

Dentro do setor audiovisual, existem vídeos institucionais, vídeos para internet, vídeos comerciais e uma infinidade de conteúdos destinados a alcançar um objetivo. Da mesma forma, escolher a linguagem adequada para cada um desses conteúdos é um dever do profissional responsável pelo trabalho. E entre todas as linguagem disponíveis na área audiovisual, se encontra o fundo branco.

Provavelmente você já se deparou com o fundo branco em algum conteúdo audiovisual. Propagandas, programas de televisão, canais de internet e vídeos institucionais de empresas são alguns dos meios onde o fundo branco é veiculado e faz questão de se destacar. Mas por que ele é tão utilizado?

Se pararmos para analisar, o fundo branco não possui nada. Esse é o grande segredo do seu sucesso. Parece estranho afirmar isso, mas você já parou para pensar no que te atraiu em um vídeo com fundo branco? Não é o cenário, não são as imagens, não são artifícios. É a falta de distração que te levou a prestar atenção naquele conteúdo.

O uso de fundo branco depende de muitos fatores. Há empresas que alcançam melhores resultados ao investir no Chroma Key ou nos cenários cheios de informação, cores e pessoas. Porém, se você se propõe a introduzir um consumidor ao seu produto, a produção com fundo branco é a ferramente ideal.

Ao nos depararmos com o fundo branco, nossa atenção se volta especificamente à pessoa ou animação presentes no vídeo. Escolher a linguagem adequada para se comunicar com o público através desses recursos secundários (animações ou contratos com atores) é crucial, já que o fundo branco em si não irá prender um espectador, mas ele pode ser de grande ajuda na hora de concentrar atenção em um mundo cada vez mais disperso.

E por falar em produção de vídeo, você já conhece a Sim Filmes? Somos uma produtora audiovisual especializada em vídeos comerciais, institucionais e para internet. Acesse nosso site e conheça nossos serviços. A produção audiovisual é importante para sua empresa, priorize trabalhar com profissionais dedicados a fazer seus negócios se expandirem.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×