Vídeo Institucional: faz toda a diferença no seu negócio

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um vídeo Institucional faz toda a diferença no seu negócio e descobrir o porquê disso é muito importante antes de investir e lançar qualquer campanha. Sabemos o quanto a tecnologia está presente na sociedade atual e as produções são consumidas com muito mais rapidez do que há 10 ou 15 anos.

Por isso que plataformas como o Youtube tiveram um crescimento e uma adesão de usuários tão considerável e esse número tendencialmente só aumenta. Uma empresa que publica vídeos institucionais nesses canais tem uma chance ainda maior de serem encontradas por seu público de relevância.

É preciso projetar com atenção e evitar erros comuns em vídeos institucionais, assim como deve-se saber como acompanhar o desempenho da sua propaganda. Sim, os vídeos institucionais são uma forma de propagada a marca, mas não devem ter cunho comercial. É preciso entender a diferença.

Um vídeo Institucional faz toda a diferença no seu negócio não porque está vendendo o produto da empresa, mas porque está mostrando todos os valores, a história e a tradição que o seu público procura. É uma maneira de estreitar os laços e criar um vínculo, de certa forma empático, com seu público-alvo. Além disso, os vídeos institucionais também podem ser utilizados para treinamentos de colaboradores e adesão de parcerias com outras empresas.

Um vídeo institucional precisa ter alguns detalhes para ser bom. Enumeramos alguns pontos:

  • Objetivo claramente traçado. Você precisa saber se o vídeo institucional será utilizado para interna ou externamente, por exemplo;
  • Roteiro bem elaborado, sem que haja um tom comercial e de propaganda;
  • Produção de qualidade;
  • Mensagem traçada para que o público-alvo entenda de uma forma clara e objetiva.

Agora que você já entendeu o porquê um vídeo Institucional faz toda a diferença no seu negócio, o que acha de começar a produzir o seu? Conheça mais a Sim Filmes!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×